Cavaco dá “total apoio” ao livro de Passos Coelho

O ex-Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, manifestou no lançamento do seu livro todo o apoio a Pedro Passos Coelho para que escreva também as memórias dos tempos de Primeiro-Ministro. O ex-PM está a ultimar uma obra sobre os anos da troika.

“Eu só posso aplaudir. Se o Dr. Passos Coelho fizer isso tem o meu total apoio, independentemente daquilo que escrever”, disse Cavaco Silva, numa entrevista à TSF por ocasião do lançamento da sua autobiografia sobre os últimos anos em Belém.

Pedro Passos Coelho foi uma das poucas figuras presentes no lançamento do livro de Cavaco Silva, no que ao mundo politico recente diz respeito, dizendo à saída que, “as informações que eu possa juntar e outras coisas que possa dizer — e terei muito para dizer e para juntar — em complemento do que agora fica conhecido, julgo que pode dar um contexto mais alargado de entendimento sobre o que se passou no país nestes anos”.

No livro, Cavaco Silva aborda os anos de liderança de Passos Coelho, com o “Quinta-feira e Outros Dias – 2” a começar precisamente com a indicação de Passos Coelho para Primeiro-Ministro após as eleições que ganhou a José Sócrates.

Descomplicador:

Cavaco Silva deu todo o apoio a Pedro Passos Coelho para que o ex-Primeiro-Ministro escreva também um livro sobre os anos em que liderou o país e onde Portugal passou por um resgate financeiro protagonizado pelo BCE, UE e FMI.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *