Lídia Pereira é a nova presidente da Juventude do Partido Popular Europeu

A portuguesa Lídia Pereira é a nova presidente da Juventude do Partido Popular Europeu – Youth of European People Party (YEPP), tendo sido eleita este Sábado, no congresso que está a decorrer em Atenas, na Grécia, com o tema da Revolução Digital a estar em destaque.

Lídia Pereira era vice-presidente do YEPP, sucedendo agora a Jim Lefebre, da Áustria, na liderança da juventude do Partido Popular Europeu, a família politica europeia do PSD e do CDS. Lídia Pereira torna-se assim a primeira mulher a liderar esta estrutura europeia.

A agora recém-eleita presidente nasceu em Coimbra, onde estudou Economia na Universidade de Coimbra, tendo assumido a pasta das relações internacionais da Juventude Social Democrata entre 2016 e 2018. Depois de um estágio no Banco Europeu de Investimento, Lídia Pereira trabalha agora no setor das finanças, no Luxemburgo.

O congresso da Juventude do Partido Popular Europeu decorreu na Grécia e contou com a presença de Manfred Weber e de Alexander Stubb. A Juventude Social Democrata participou com uma grande comitiva, liderada pela presidente, Margarida Balseiro Lopes.

Descomplicador:

Lídia Pereira foi eleita no Sábado presidente da Juventude do Partido Popular Europeu, a família politica europeia do PSD e do CDS. A militante da JSD é a primeira mulher a liderar a estrutura.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *