Web Summit: Marcelo em modo comício norte-americano para fechar a edição de 2018

O ano passado foi Al Gore a dar o toque de comício norte-americano ao encerramento da Web Summit, este ano foi o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa a ficar com esse papel. Marcelo foi recebido com aplausos de pé e com o público rendido se despediu da sala principal da Altice Arena.

Marcelo falou durante apenas cinco minutos, em pé, sem guião, andando de um lado para o outro do palco com um microfone preso na gravata e começou por falar dos três desafios de Portugal para esta Web Summit: “garantir a continuidade da cimeira, continuar a revolução digital e garantir que as pessoas estão conscientes de que as alterações climáticas são realidade. Não são fake news”.

Já o ano passado Al Gore tinha dedicado a sua alocução às alterações climáticas e parece que o tema não foi esquecido pelo Presidente da República numa bicada para o outro lado do Atlântico, dirigida a Donald Trump, que arrancou mais um aplauso.

Na reta final, sobre a aposta na digitalização global, Marcelo deixou um apelo para que, “não deixem as vossas mensagens só para vocês. Ajudem a criar um mundo melhor”, disse Marcelo para se despedir do “Centre Stage” debaixo de mais um enorme aplauso, com o público de pé e rendido ao Presidente da República.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa parecia um protagonista de um comício norte-americano tal foi o entusiasmo com o qual foi recebido no palco principal da Web Summit. O Presidente da República mostrou-se satisfeito pela continuidade da cimeira em Portugal e ainda deu uma bicada a Donald Trump.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *