Web Summit: 363.846 cafés e outros números curiosos

Um grande evento gera sempre grandes números. São quilómetros infidáveis de cabos, dezenas de terabytes em dados gastos durante o evento, centenas de milhares de cafés, entre outros. Estes são alguns dos números mais curiosos da edição de 2018 da Web Summit.

Foram 69.304 as pessoas que marcaram presença na Web Summit 2018, batendo assim o record e atingindo a lotação esgotada, num número que a organização vai procurar ter capacidade de resposta para aumentar nos próximos anos. 159 países do mundo visitaram esta cimeira tecnológica, andando entre a Altice Arena e os pavilhões da FIL, mais de 935 mil quilómetros.

Numa conferência com mais de 1200 oradores, foram 24 os palcos pelos quais se espalharam todos os convidados da organização. Na aplicação móvel da Web Summit, os participantes mostraram interesse em participar em 554.000 palestras, tendo trocado mais de 180 mil mensagens, numa prova clara de como a aplicação móvel é essencial para o tal “networking”.

As startups, as protagonistas do evento, foram mais de 1800, que marcaram presença nos sempre essenciais stands, onde conheceram investidores, trocaram contactos e puderam testar o produto junto de utilizadores.

Se as startups eram 1800, a organização quase que garantia um investidor para cada: 1500 foram os participantes com credencial de “Investor” a marcar entrada na Altice Arena.

Tudo isto foi acompanhado por mais de 2600 jornalistas e técnicos de televisão, de todo o mundo, com particular incidência em meios de comunicação social norte-americanos, e todos eles movidos através dos tais… 363.846 cafés.

Altice com números históricos

Alexandre Fonseca, o presidente da Altice Portugal, subiu ao palco no dia de encerramento, para dar alguns dados sobre o desempenho tecnológico da Web Summit.

O presidente da empresa falou em mais de 40 terabytes de dados transacionados através das redes da Web Summit, tendo sido registados ao fim de dois dias mais de 2.700.000 ligações WiFi em simultâneo.

Descomplicador:

A Web Summit recebeu perto de 70 mil pessoas que andaram 935 mil quilómetros entre o Centre Stage e os pavilhões da FIL. Uma grande cimeira regista grandes números e este é um evento fora de série no panorama nacional.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *