Michelle Obama lança livro onde diz não ter intenção de se candidatar à presidência

A ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, vai lançar um livro de memórias onde diz não ter intenção de se candidatar à Casa Branca, como é desejo de milhões de norte-americanos, que têm manifestado esse interesse em diversos fóruns. No livro, Michelle conta ainda a sua reação à eleição de Donald Trump.

“Não havia alarme na voz dele, só um pequeno laivo de preocupação. O telemóvel vibrou outra vez. O meu coração começou a bater mais depressa. Olhei mais de perto para a cara do meu marido, sem a certeza de que estava preparada para ouvir o que ele ia dizer. Fosse o que fosse, não parecia bom. Senti algo pesado no estômago e a minha ansiedade transformou-se em horror”, conta Michelle Obama, quando, junto do marido, ficou a par dos resultados eleitorais na noite da eleição de Donald Trump.

O capítulo dedicado ao momento da eleição do atual presidente norte-americano é bem exemplificativo da opinião de Michelle Obama, que confessa que as noticias sobre Trump lhe dão “a volta ao estômago”. A antiga Primeira-Dama diz que, vai sempre questionar-se “sobre os motivos que levaram tantas mulheres, em particular, a rejeitar uma candidata excecionalmente qualificada e escolher um misógino como presidente”.

Contrariamente ao desejo de vários norte-americanos, que têm apontado Michelle Obama como candidata em 2020, a mulher de Barack Obama diz não ter “qualquer intenção de me candidatar, nunca. Nunca fui fã de política e a minha experiência nos últimos dez anos fez pouco para mudar isso”.

O livro, “Becoming” foi lançado esta Terça-feira e já ocupava o topo da Amazon ainda antes de ter sido colocado à venda.

Descomplicador:

A antiga Primeira-Dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, lançou um livro de memórias onde conta como reagiu à eleição de Donald Trump e onde garante não ter intenção de se candidatar à Casa Branca.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *