Santana vai apresentar Aliança aos outros partidos

O fundador do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, vai iniciar um périplo pelos restantes partidos portugueses, para apresentar a recém-legalizada estrutura. Santana Lopes deverá começar pelo PSD ou pelo CDS.

Segundo o jornal Expresso, Santana Lopes pediu audiências a todos os partidos do quadro parlamentar para apresentar cumprimentos, pretendendo começar pelos partidos do centro-direita. Dessa forma, Santana deverá começar por visitar a São Caetano à Lapa (PSD) ou o Largo do Caldas (CDS).

Após os partidos à direita, Santana quer agendar um encontro com o PS, concluindo depois com o Partido Comunista Português e com o Bloco de Esquerda. Segundo o Expresso, Santana terá já falado com a presidente do CDS, Assunção Cristas.

O encontro mais aguardado é, naturalmente, com o PSD, devido não só à saída de Pedro Santana Lopes, após ter sido candidato às últimas eleições internas, mas também à saída de alguns militantes, como Carlos Pinto, Martins da Cruz ou Firmino Pereira.

Descomplicador:

Pedro Santana Lopes pediu audiências aos partidos com assento parlamentar para apresentar o novo partido, Aliança, e apresentar os cumprimentos aos adversários politicos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *