João Pedro Videira recandidata-se à Federação Académica do Porto

A Federação Académica do Porto vai a eleições no dia 7 de dezembro e João Pedro Vieira vai assumir um segundo mandato à frente da academia do Porto. O atual presidente e recandidato à FAP assume o alojamento estudantil como a grande prioridade para 2019.

João Pedro Videira volta assim a assumir a liderança a academia do Porto, com Marcos Teixeira a passar de Secretário-Geral a tesoureiro. Como vice-presidente, continua Abel Tiago e Rui Freire, passa de vogal a “vice” da estrutura.

Na lista entram João Cruz, para Secretário-Geral, Ana Cabilhas, Miguel Gomes, Kevin Soares e Miguel Videira para vogais. A mesa da Assembleia-Geral vai ser liderada por Norberto Parente e o Conselho Fiscal por João Couceiro da Costa.

Ao Panorama, João Pedro Vieira diz que, “a recandidatura surge numa lógica de consagrar o projeto que começou há um ano atrás. Atingimos excelentes resultados durante o mandato que agora termina, e o ano de 2019 está repleto de oportunidades para o consagrarmos”, acrescenta o líder da academia portuense.

Oriundo do Instituto Superior de Engenharia do Porto, João Videira aponta como prioridades, “o alojamento académico”, bem como “as eleições europeias e legislativas”, numa lógica de “influencia dos programas dos candidatos”, tendo em vista reforçar a prioridade da educação nessas propostas.

As eleições decorrem no dia 7 de dezembro, com a Lista M a ser a única a candidatar-se. A tomada de posse está agendada para o dia 10 de dezembro, em local e hora a revelar.

Descomplicador:

João Pedro Videira vai manter-se como presidente da Federação Académica do Porto, liderando a única lista que se apresentou a eleições. O alojamento estudantil e a preparação dos actos eleitorais de 2019: legislativas e europeias, são as prioridades para o próximo mandato.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *