Académica de Coimbra vai a segunda volta

A Associação Académica de Coimbra vai a segunda volta no ato eleitoral que foi suspenso no dia 27 de novembro. Daniel Azenha venceu a primeira volta, mas não chegou para conquistar a Direção-Geral. Mariana Rodrigues vai desafiar Daniel Azenha na segunda ronda. 

A Lista C, liderada por Daniel Azenha, conquistou 49,98% dos votos, relegando a Lista P, da Mariana Rodrigues, para o 2º lugar, com 45,86% dos votos. 

As outras duas listas candidatas, a M e a A, registaram, respetivamente, 2,51% e 1,65% dos votos. Ainda assim, para a assembleia magna, a lista C conquistou já a vitória, tendo registado maioria absoluta com 51,61% dos votos. 

De um total de 19395 eleitora, votaram 8716 estudantes, registando-se assim uma abstenção superior a 57%. 

Depois da suspensão do ato eleitoral, o Conselho Fiscal determinou uma margem de erro inferior a 1% por urna e 2% nos resultados globais, avançando com uma contagem quantitativa dos votos, para validar o ato eleitoral. 

A segunda volta do ato eleitoral vai decorrer nos dias 17 e 18 de dezembro, durante o dia nas diferentes faculdades da Universidade de Coimbra e à noite na sede da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra. 

Descomplicador: 

As eleições para a Associação Académica de Coimbra vão a segunda volta entre a lista de Daniel Azenha e a de Mariana Rodrigues. A segunda volta disputa-se nos dias 17 e 18 de dezembro. 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *