Europeias levam Governo a tentar mudar data da Taça de Portugal

O governo está a tentar mudar a data da final da Taça de Portugal de futebol, depois de ter sido alertado por um jornalista de que o dia ia coincidir com a realização das eleições europeias, em Maio de 2019. 

Segundo avança o jornal Expresso, o Governo não se tinha apercebido de que a final da Taça de Portugal ia coincidir com as eleições europeias, violando uma legislação que o mesmo executivo tinha feito aprovar devido a uma situação idêntica. 

Contactado pelo Expresso, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, vai aferir junto da Federação Portuguesa de Futebol a possibilidade de alterar o dia da final da Taça de Portugal, que se realiza tradicionalmente no Estádio Nacional, no Jamor. 

As eleições europeias de 2019 realizam-se, em Portugal, no Domingo, 26 de maio, o mesmo dia para o qual está pensada a final da Taça de Portugal que, por norma, conta também com a presença do Presidente da República. 

A mudança da data é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol, entidade promotora da prova. 

Descomplicador: 

O Governo vai sensibilizar a Federação Portuguesa de Futebol para mudar o dia da final da Taça de Portugal, que coincide com as eleições europeias de 2019. 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *