Daniel Azenha é o novo presidente da Associação Académica de Coimbra

Daniel Azenha venceu a segunda volta das eleições para a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, sucedendo assim a Alexandre Amado. Azenha derrotou a sua colega da atual direção, Mariana Rodrigues. 

O candidato da lista C repetiu a vitória conquistada na primeira volta, onde ficou a poucos votos de garantir uma maioria absoluta. No ato eleitoral que terminou ontem à noite, Daniel Azenha registou 53,4% dos votos, contra os 46,6% de Mariana Rodrigues. 

Recorde-se que, as duas listas que passaram à segunda ronda eleitoral surgiram da atual Direção-Geral. Tanto Daniel Azenha como Mariana Rodrigues eram atualmente vice-presidentes da Associação Académica. 

As eleições para a Associação Académica de Coimbra estiveram ainda envoltas em polémica tendo o ato eleitoral sido suspenso para o Conselho Fiscal e Disciplinar averiguar a necessidade de repetir todo o processo. 

Descomplicador: 

Daniel Azenha conquistou as eleições para a Associação Académica de Coimbra, tendo registado 53,4% dos votos na segunda volta, contra os 46,6% de Mariana Rodrigues. 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *