Parlamento aprova audição de urgência a Manuel Heitor

A Assembleia da República fez aprovar um pedido para uma audição parlamentar de urgência ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. 

Manuel Heitor

A Comissão Parlamentar de Educação e Ciência aprovou a audição urgente a Manuel Heitor devido à falta de fundos nas instituições de Ensino Superior. A audição foi proposta pelo PSD e aprovada com os votos de todos os partidos e com a abstenção do Partido Socialista. 

O Partido Social Democrata justifica este pedido de audição devido aos problemas financeiros que as instituições de Ensino Superior atravessam, dando o exemplo do Instituto Politécnico de Leiria. 

Recentemente o Instituto Politécnico de Leiria suspendeu a cabimentação de despesas devido a dificuldades de tesouraria. O PSD refere ainda os alertas lançados pelo Conselho de Reitores e pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos. 

Descomplicador: 

O PSD fez aprovar hoje na Comissão de Educação e Ciência uma audição parlamentar com caráter de urgência ao Ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor. 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *