Embaixada norte-americana alerta cidadãos para manifestações em Portugal

A embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal emitiu uma nota para os cidadãos em Portugal a dar conta das manifestações previstas para Sexta-feira, 21 de dezembro.

Numa curta mensagem o site da embaixada norte-americana avisa que estão previstas manifestações para o Marquês de Pombal, Ponte 25 de abril, IC19, A1 e A8, as estradas para onde estão a ser previstos bloqueios ou constrangimentos devido às manifestações.

O comunicado avisa ainda que ações de protesto semelhantes podem ter lugar em cidades como Porto, Coimbra, Faro, Ovar, Famalicão, Viseu, Guarda e Santarém.

A embaixada norte-americana explica ainda que as manifestações de dia 21 de dezembro têm como inspiração os protestos dos coletes amarelos em França e que terão inicio pelas 7h, pedindo aos cidadãos para evitarem os locais dos protestos e manterem um perfil discreto, evitando assim confusões.

Os protestos de dia 21 de dezembro levaram já o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa a reunir com um dos sindicatos de camionistas, por forma a evitar bloqueios rodoviários previstos para esta Sexta-feira.

Descomplicador:

A embaixada norte-americana em Portugal lançou um comunicado onde alerta os seus cidadãos para os protestos previstos para esta Sexta-feira e que têm como inspiração os coletes amarelos franceses.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *