Líder do PSD de Setúbal pede demissão de Salvador Malheiro

O vice-presidente do Partido Social Democrata, Salvador Malheiro, voltou a provocar polémica na sua página do Twitter. Em reacção às criticas de Luís Campos Ferreira, deputado do PSD que agora se retira, Salvado Malheiro provocou ira no líder do PSD de Setúbal.

Em dois tweets, Salvador Malheiro respondeu à entrevista de Campos Ferreira ao jornal Expresso. Num primeiro post disse que o agora ex-deputado, ” poderia ter também dito quais as verdadeiras razões porque sai de deputado. Quais serão?”.

Num segundo post, Salvador Malheiro, também presidente da Câmara de Ovar, disse que, ” o que vale é que quem decide as eleições é o Povo, e não deputados da AR que nas suas Terras perdem repetidamente eleições”.

Foi precisamente este último tweet que gerou indignação junto de outras estruturas locais do Partido Social Democrata. Bruno Vitorino, presidente da distrital de Setúbal, respondeu: “sou azelha, porque não ganho as eleições na minha terra? Talvez seja. Aqui – no distrito de Setúbal – somos todos. E há muitos anos. Todos os que deram a cara pelo PSD para defender as nossas cores e não à espera de cargos ou benesses. Lá onde é fácil, há muitos. Aqui onde é difícil há poucos, mas convictos”.

O deputado e líder da distrital setubalense acrescentou ainda que, ” quem nunca veio ao distrito de Setúbal, ao Alentejo, a muitos concelhos de Lisboa. Quem não conhece a nossa história, a nossa realidade, nem as nossas gentes. Quem diz isto, ou se retrata, ou deixa de ser vice presidente do PSD”.

Salvador Malheiro tem recorrido ao seu perfil no Twitter para responder e desmentir jornalistas, utilizando uma linguagem informal. O vice-presidente do PSD é também o responsável pela gestão do perfil de Rui Rio nesta rede social.

Descomplicador:

O presidente da distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, pediu a demissão de Salvador Malheiro na sequência dos tweets colocados pelo vice-presidente do PSD.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *