Distritais do PSD reuniram para estudar destituição de Rio

A contestação a Rui Rio no interior do Partido Social Democrata parece não acalmar, segundo relata agora o jornal Público. Algumas distritais do país têm-se encontrado de forma “secreta” para estudar a marcação de um Conselho Nacional com um único objetivo: destituir Rio Rio.

Segundo o Público, vários líderes de distritais estiveram reunidos na Sexta-feira passada com o objetivo de convocar um Conselho Nacional extraordinário para destituir o atual presidente do PSD.

O jornal avança ainda que as distritais decidiram começar a contactar os conselheiros nacionais no sentido de juntar 33 nomes que obriguem à marcação da reunião extraordinária.

O Conselho Nacional permite a apresentação de moções de censura à Comissão Politica Nacional, que podem provocar a queda da atual direção. Ainda assim, tendo em conta que os líderes das maiores distritais do partido são próximos de Rui Rio, é pouco provável que o plano venha a ter sucesso.

Descomplicador:

Alguns líderes distritais do PSD estiveram reunidos para delinear um plano para apresentar uma moção de censura a Rui Rio no Conselho Nacional do PSD.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *