Luis Montenegro pode avançar para a liderança do PSD

O ex-líder do Grupo Parlamentar do PSD, Luis Montenegro, deverá avançar com uma intenção de candidatura à liderança do partido nos próximos dias, segundo avança a TSF. Montenegro está só a aguardar pela mobilização entre as distritais para anunciar o seu avanço.

Segundo a TSF, Luis Montenegro está a preparar tudo para anunciar a candidatura no inicio da próxima semana, estando a aguardar pela mobilização entre as distritais, mas estando ele próprio a efetuar alguns contactos para acelerar o processo.

As declarações de Manuela Ferreira Leite foram a gota de água para Montenegro que, aos microfones da TSF, disse que, “este estado de coisas tem que acabar”, prometendo mais declarações para breve.

Ao que avança também o Observador, o timing escolhido tem um propósito. Quando se completa um ano da liderança de Rui Rio, os opositores querem aproveitar a efeméride para frisar a falta de dinamismo no que toca às sondagens e à motivação das bases do partido.

Com este sinal de Luis Montenegro, os críticos de Rui Rio viram um sinal para avançar e os contactos estarão a ser intensificados para apresentar uma moção de censura no Conselho Nacional.

Entretanto, Rui Rio deu ontem ao final da tarde uma conferência de imprensa de balanço da reunião da Comissão Politica Nacional do PSD, onde disse não comentar estas movimentações, acrescentando até que
“uns ignoram, outros não. Eu não ouvi, já me contaram”, referindo-se às declarações de Montenegro.

Descomplicador:

Luis Montenegro deve apresentar a candidatura à liderança do PSD até ao inicio da próxima semana, estando a intensificar os contactos junto das distritais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Há 1 comentário neste artigo
  1. laumar48@gmail.com'
    Laurindo Martins at 16:04

    Boa tarde! A pressa nunca tendido boa conselheira, será que é agora? sempre simpatizei com o PSD mas neste momento estou triste pois há uma luta entre os políticos “lideres?” do PSD nunca antes vista!…até os comentadores parecem “donos” do Partido!..Lembrem-se do Pais e façam algo simpático para com Ele – o País!…Para que servem as eleições no Partido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *