Primeiro-Ministro francês garante reforço de segurança para as eleições
O Primeiro-Ministro francês, Bernard Cazeneuve, garantiu um reforço de segurança para o Domingo, 23 de Abril, dia das eleições presidenciais. O Primeiro-Ministro garante que nada vai travar as eleições.
No final do Conselho de Defesa, Cazeneuve dirigiu-se ao país, para dizer que “o governo está totalmente mobilizado e nada deve travar este momento fundamental para a nossa democracia”, dizendo que compete aos cidadãos “não ceder ao medo e à intimidação”, garantindo o comprometimento do governo para com a situação que se vive após o ataque nos Campos Elísios, que vitimou uma pessoa.
Para além dos 50 mil policias a postos para o acto eleitoral, Bernard Cazeneuve, garantiu também a prontidão das forças especiais de intervenção, para responderem no imediato a qualquer tentativa de perturbação do acto eleitoral.
“Sete mil militares estão mobilizados, para além dos meios tradicionais e do alerta das forças especiais”, disse o Primeiro-Ministro, descansando assim os cidadãos para que no Domingo possam acorrer às urnas sem problemas.
Descomplicador:
O Primeiro-Ministro francês, Bernard Cazeneuve, garantiu que nada vai colocar em causa o processo eleitoral de Domingo, revelando o número de forças de segurança envolvidas no acto eleitoral para o Eliseu.