Rio considera situação de Feliciano Barreiras Duarte esclarecida

Rui Rio marcou hoje presença no encerramento do congresso do CDS e, à saída, o currículo académico de Feliciano Barreiras Duarte foi um dos temas sobre o qual foi questionado pelos jornalistas e que considera ter sido já esclarecido pelo seu Secretário-Geral.

O líder do PSD disse que Feliciano Barreiras Duarte tinha uma “imprecisão” no seu currículo académico e considera o assunto “clarificado” pelo seu Secretário-Geral, isto quando foi questionado se ia sugerir a Feliciano Barreiras Duarte fazer o mesmo que Elina Fraga, que protagonizou uma conferência de imprensa de esclarecimento.

Segundo o semanário Sol, Feliciano Barreiras Duarte mentiu no seu curriculo académico quando disse ser “visiting scholar” da Universidade de Berkely, tendo até apresentado um documento comprovativo, assinado por Deolinda Adão, que a académica diz nunca ter assinado.

Já hoje, ao Diário de Noticias, o Secretário-Geral do PSD diz recusar “veementemente qualquer tipo de acusação ou insinuação sobre o meu percurso académico” e acrescenta que “até há umas semanas atrás, antes de ter sido eleito secretário-geral do PSD, eu era um ex-governante respeitado, um grande especialista em matérias de emigração, com vasta obra publicada, uma pessoa muito credível”.

Inicialmente, Feliciano Barreiras Duarte tinha alegado razões financeiras para não se ter deslocado à Universidade de Berkely por um período de 40 dias, o necessário para ser considerado “visiting scholar”.

Descomplicador:

Rui Rio considerou a situação sobre Feliciano Barreiras Duarte clarificada pelo próprio. O Secretário-Geral do PSD diz ter sido “visiting scholar” em Berkely, nos Estados Unidos da América e apresentou até um documento assinado por Deolinda Adão, que diz nunca ter assinado tal carta.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *