Putin inaugurou ponte que liga Rússia à Crimeia

O presidente russo, Vladimir Putin, inaugurou hoje uma ponte entre a Rússia e a Crimeia, a peninsula que a Rússia anexou em Março de 2014. A inauguração decorreu debaixo de fortes protestos da Ucrânia, mas foi feita em tom animado por parte de Putin.

Ao volante e um pesado camião laranja, Vladimir Putin atravessou os 19 quilómetros da ponte que liga a Rússia até à Crimeia. Atrás do presidente russo seguiram várias viaturas com trabalhadores que colaboraram na construção da Ponte da Crimeia.

O Primeiro-Ministro ucraniano reagiu à inauguração ao dizer que, “o ocupante russo (…) continua a desrespeitar o Direito Internacional. A Rússia vai pagar bem caro”, alertou Volodymyr Groisman, aos meios de comunicação social.

A construção da ponte começou em Fevereiro de 2016 e custou cerca de três mil milhões de euros, com a taxa de câmbio ao dia de hoje, e inclui quatro faixas para automóveis e duas para ligação ferroviária, que estão ainda em finalização.

Descomplicador:

Vladimir Putin inaugurou hoje uma ligação entre a Rússia e a Crimeia, com uma distância de 19km. Kiev reagiu de forma negativa a esta inauguração, que considerou um “desrespeito pelo direito internacional”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *