114 municípios demoram mais de 30 dias a pagar

114 dos 308 concelhos portugueses demoram ainda mais de 30 dias a pagar a fornecedores, segundo avança o relatório da Direção Geral das Autarquias Locais, hoje citado pelo Jornal de Noticias. A Câmara Municipal da Nazaré é a autarquia que mais tempo demora a pagar.

Apesar de o prazo médio de pagamentos das autarquias ter reduzido de 2016 para 2017, existem ainda 114 municípios que demoram mais de um mês a pagar aos fornecedores, enquanto do lado oposto, apenas quatro autarquias pagam a pronto.

A 31 de Dezembro de 2017, a Nazaré tinha um prazo médio de pagamentos de 821, superior a dois anos, seguido por Paços de Ferreira, com 652 dias e por Celorico da Beira, com 455 dias de espera, em média.

No pólo oposto da tabela, Ferreira do Zêzere, Calheta, Miranda do Douro e Vila Franca do Campo, pagam a pronto, com mais de 60 municipios a pagarem em menos de uma semana, incluindo as autarquias de Lisboa e do Porto.

Descomplicador:

114 municipios ainda demoram mais de um mês a pagar a fornecedores, embora na generalidade o Prazo Médio de Pagamentos tenha descido nas autarquias. A Câmara da Nazaré é a que apresenta pior registo, com 821 dias, enquanto Ferreira do Zêzere, Calheta, Miranda do Douro e Vila Franca do Campo, pagam a pronto.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *