José Manuel Coelho em prisão domiciliária

O polémico deputado madeirense José Manuel Coelho foi condenado a um ano e meio de prisão domiciliária, pela Instância Central da Comarca da Madeira. José Manuel Coelho foi condenado pela prática de vários crimes de difamação agravada continuada e de divulgação de fotografias ilícitas.

Um ano e seis meses de prisão, em permanência na habitação, foi a sentença decretada pelo Tribunal da Instância Central da Comarca da Madeira. O parlamentar madeirense, eleito pelo Partido Trabalhista Português foi condenado pela prática de vários crimes de difamação agravada continuada e de divulgação de fotografias ilícitas.

A par de José Manuel Coelho outros três arguidos foram condenados. Raquel Coelho, filha de José Manuel Coelho, José Luis Rocha, ex-deputado e José Quintal da Nóbrega, diretor da publicação satírica “Quebra-Costas”, foram também condenados por difamação e fotografias ilícitas da juíza Joana Dias, que foi assistente neste processo.

José Manuel Coelho é deputado pelo PTP na Assembleia Regional da Madeira, tendo sido candidato presidencial em 2011, frente a Cavaco Silva, onde conquistou mais de 180 mil votos. O parlamentar madeirense “obrigou” já por diversas vezes à interrupção dos trabalhos parlamentares, por protestos menos ortodoxos.

Descomplicador:

O deputado madeirense José Manuel Coelho foi condenado a um ano e meio de prisão, em permanência na habitação, pela Instãncia Central da Comarca da Madeira, pela prática de crimes de difamação agravada e divulgação de fotografias ilícitas. Com José Manuel Coelho foram condenados outros três arguidos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *