Vitor Constâncio lidera “cátedra” em universidade espanhola

Vítor Constâncio deixou há pouco tempo atrás a vice-presidência do Banco Central Europeu, tendo sido agora anunciado pela Universidade de Navarra como o novo diretor da Cáteadra Cuatrecasas, sobre estabilidade financeira.

Esta cátedra, promovida e financiada pela sociedade de advogados Cuatrecasas, decorre na Universidade Navarra e tem como tema principal a estabilidade financeira, uma das áreas de atuação e Vitor Constâncio nos últimos oito anos, no Banco Central Europeu.

A universidade diz, em comunicado, que o objetivo desta cátedra é, “estabelecer uma colaboração entre a Cuatrecasas e a instituição de ensino superior no âmbito da docência, da formação e da investigação, com foco específico na promoção e colaboração em atividades relacionadas com a política monetária, o setor bancário e regulação financeira”.

Já o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu, para além de liderar esta cátedra da Cuatrecasas vai também integrar o corpo docente do Mestrado em Banca e Regulação Financeira, bem como do curso de Economia.

Antes de ser vice-presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio foi governador do Banco de Portugal, tendo também sido também Ministro das Finanças e líder do Partido Socialista, entre 1986 e 1989.

Descomplicador:

Vítor Constâncio, ex-vice-presidente do Banco Central Europeu, vai liderar a Cátedra da Cuatrecasas na Universidade de Navarra, sobre estabilidade financeira.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *