Aga Khan recebido com honras de Estado

O líder da comunidade ismaelita, príncipe Karim Aga Khan, vai estar em Portugal para celebrar o final do Jubileu do Diamante e vai ser recebido com honras de Estado, na visita que decorre entre os dias 6 e 12 de julho. As comemorações trazem a Lisboa mais de 45 mil pessoas.

Aga Khan vai ficar hospedado num hotel em Lisboa e será recebido com honras de Estado por parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém. Aga Khan vai ser recebido por Marcelo no dia 9, prestando no fim declarações à imprensa e nesse mesmo dia desloca-se ao Palácio Foz para um almoço oferecido pelo Primeiro-Ministro, António Costa.

O programa do dia 9 só termina com um banquete oferecido por Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Queluz. No dia seguinte, Aga Khan será recebido na Assembleia da República, pelo presidente, Eduardo Ferro Rodrigues, que vai inaugurar uma exposição sobre o líder da comunidade ismaelita.

No dia 10, Aga Khan vai visitar a futura sede mundial dos ismaelitas, que será no Palácio Henrique de Mendonça. No dia 12, último dia de Aga Khan em Portugal, o líder da comunidade religiosa visita o Centro Ismaili de Lisboa, na companhia do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, onde estarão com os 16 investigadores contratados no âmbito do protocolo assinado entre o Estado e a comunidade.

Aga Khan e o líder religioso da comunidade ismaelita, uma corrente do xiismo.

Descomplicador:

Aga Khan, o líder da comunidade ismaelita, visita Portugal entre os dias 6 e 12 de julho para assinalar o fim do Jubileu de Diamante e será recebido com honras de Estado.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *