Obama com direito ao melhor da policia portuguesa

O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, vai estar no Porto durante algumas horas para uma conferência sobre o clima, fechada a convidados. A policia portuguesa reservou as melhores equipas para acompanhar a visita do antigo líder “do mundo livre”.

Segundo avança o Diário de Noticias, a Policia de Segurança Pública destacou seis equipas treinadas pelas forças especiais israelitas para acompanharem a visita de Barack Obama à Climate Change Leadership Porto Summit 2018, que vai durar pouco mais de duas horas.

Para além das equipas especiais da PSP e das unidades tradicionamente utilizadas em visitas de grandes figuras, como a brigada cinotécnica e a de explosivos, os serviços secretos portugueses obtiveram ainda autorização especial para a utilização de armas.

As duas horas e meia em que Barack Obama estará na cidade do Porto são consideradas horas de alto risco por parte das autoridades nacionais, que prepararam assim um “cocktail” de serviços de elite de várias forças. Obama vai estar numa conferência privada sobre as alterações climáticas.

Descomplicador:

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos da América, vai estar no Porto para uma conferências de duas horas, que são consideradas de alto risco por parte das autoridades portuguesas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *