Rui Rio quer mudar formato da Festa do Pontal

Verão é sinónimo de Festa do Pontal para as hostes sociais-democratas, mas, este ano, a iniciativa de rentrée do PSD pode sofrer alterações estruturais, pelo menos, essa é a intenção do novo presidente, Rui Rio. O líder dos sociais-democratas quer uma festa mais virada para a distrital do Algarve, que corte nos gastos e possa até mudar de data.

Segundo o Observador, Rui Rio já fez saber que quer mudar a estrutura da Festa do Pontal e pediu à distrital do Algarve para que faça um convívio mais económico e centrado na estrutura distrital do Algarve, perdendo um pouco a abrangência nacional.

José Silvano, secretário-geral do partido, diz ao Observador que esta festa, “será um convívio dos militantes algarvios, com a presença do líder, mas com menos custos e com a organização mais suportada pela distrital do que pela nacional”. A ideia é que a iniciativa perca o cariz regional, poupando assim a sede nacional na deslocação dos militantes.

Em aberto está também a possibilidade de mudar a data da iniciativa para o dia 1 de setembro, uma semana antes do encerramento da Universidade de Verão da JSD, que será entendido por Rui Rio como o verdadeiro momento da rentrée dos sociais-democratas.

Descomplicador:

O PSD quer reformular o formato da Festa do Pontal. Rui Rio quer dar um cariz regional à iniciativa, mas já garantiu a sua presença.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *