Prejuízos no Avante. PCP justifica com investimento

A Festa do Avante registou nos últimos quatro anos um prejuízo acumulado de um milhão de euros, segundo avança o Jornal de Negócios. Desde 2014 que, segundo as contas do partido, o Avante acumula um prejuízo de 914 mil euros. O Partido Comunista Português já reagiu à noticia, justificando as perdas com os investimentos feitos na Quinta da Atalaia.

Segundo o Jornal de Negócios, a Festa do Avante, a iniciativa anual de rentrée do PCP, deu entre os anos de 2003 e 2013, um lucro de 4,2 milhões de euros, registando o percurso inverso desde 2014, onde acumula perto de um milhão de prejuízo. Nos últimos quatro anos, o ano de 2016 regista o “semáforo vermelho”, com um prejuízo a rondar os 419 mil euros.

O Partido Comunista Português reagiu já à noticia veiculada pelo Negócios, acusando a comunicação social da “atitude especulativa” que têm como objetivo, “ocultar a dimensão política e cultural única que esta [a Festa do Avante] representa no plano nacional”.

Comício agendado para Domingo

Tal como é tradição, o comício final do Partido Comunista Português está marcado para Domingo, às 18h. Nele participam, o Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, o membro da Comissão Política do Comité Central e director do Avante!, Manuel Rodrigues, e Francisco Araújo, membro da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP.

O Partido Comunista informa que, nesta intervenção, “estarão em destaque as análises do PCP sobre a situação nacional e internacional e as suas propostas e a afirmação do projecto de democracia e socialismo que defende para o País”.

Xutos, Sérgio Godinho e Jorge Palma em destaque no cartaz musical

A Festa do Avante começa este Sexta-feira, na Quinta da Atalaia, no Seixal, com vários artistas a terem passagem agendada no Palco 25 de abril e no Auditório 1º de maio, até Domingo. Sérgio Godinho atua no Sábado, pelas 21h. Os Xutos e Pontapés também pisam o palco no Sábado, logo meia-noite, enquanto no Domingo, Jorge Palma, Tim e Camané, atuam pelas 23h.

Pelos palcos principais estão ainda previstos os concertos de The Legendary Tigerman, Black Mamba, Boss AC, Carlão, Sangre Ibérico, Orelha Negra e muito outros.

Descomplicador:

O Jornal de Negócios avança que a Festa do Avante deu um prejuízo de 914 mil euros nos últimos quatro anos. O PCP reagiu à noticia, justificando os prejuízos com os investimentos realizados na Quinta da Atalaia nos últimos anos. A Festa do Avante decorre até Domingo, no Seixal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *