Distrital do Porto sai em defesa de Rio e ataca Pedro Duarte

A Assembleia Distrital do PSD do Porto, que decorreu na Segunda-feira, foi uma demonstração de força do apoio ao atual presidente dos sociais-democratas, Rui Rio. Várias intervenções saíram em defesa de Rio e a atacar Pedro Duarte, que lançou recentemente a plataforma Movimento X e que é líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto.

Segundo o relato do Observador, a grande maioria das 19 intervenções na Assembleia Distrital foram de critica a Pedro Duarte, que foi até comparado a André Ventura, entre outros, pelo vice-presidente da distrital, Nuno Mota Soares. O vice-presidente da distrital alertou para a “venturização da política” e para a “política de soundbites”.

Outro ponto das críticas registadas na reunião foi a escolha do relator do Movimento X, que é Francisco Ramos, presidente da Associação Porto, o Nosso Movimento, que tem como base o apoio à candidatura de Rui Moreira à autarquia do Porto, onde Pedro Duarte é uma das figuras da oposição, enquanto deputado municipal.

No rol de críticas surgiram ainda recados para Miguel Morgado, deputado do PSD muito próximo de Passos Coelho, que foi acusado de não estar minimamente ligado ao distrito. Outro dos dirigentes da região fez questão de sublinhar que, “Pedro Duarte não representa o PSD, o distrito e o concelho, mas apenas a sua própria voz”.

Pedro Duarte, questionado pelo Observador, optou por não responder às críticas.

Descomplicador:

Pedro Duarte foi alvo de várias críticas na última reunião da Assembleia Distrital do PSD do Porto, com vários dirigentes a sairem em defesa de Rui Rio e a criticarem a “agenda própria” do atual deputado municipal dos sociais-democratas e fundador do Movimento X, Pedro Duarte.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *