Teresa Morais pede à direção do PSD que “deixem trabalhar” os deputados “passistas”

A deputada do Partido Social Democrata, Teresa Morais, publicou ontem no jornal Publico, um artigo de opinião onde critica o esvaziamento de trabalho do Grupo Parlamentar do PSD, por parte da nova direção nacional do partido, encabeçada por Rui Rio.

“Escusam de se afanar a fazer listas de nomes de “opositores” que não o são, e de alegados “críticos” que estão simplesmente calados, no seu posto, preparados para trabalhar. É a única coisa que querem. Trabalhar. Se não pelo líder, que os repudia, pelo partido, que especialmente em ano pré-eleitoral precisa, com certeza, de todos”, diz a cabeça-de-lista pelo distrito de Leiria.

Num artigo onde começa por explicar o seu envolvimento com o PSD, primeiro com Durão Barroso, depois com Ferreira Leite e mais tarde com Passos Coelho, Teresa Morais diz que, “nunca, no tempo que levo de atividade política, pedi lugares. Nunca deixei de dizer o que pensava com o receio de perder lugares. Nunca me acocorei perante ninguém para manter lugares. Foi sempre do partido a iniciativa de me procurar”, afastando assim a teoria defendida por Rui Rio.

Teresa Morais deixa, no entanto, uma ressalva ao trabalho de Fernando Negrão, líder parlamentar, de quem diz que, “nem os esforços, que reconheço, do líder parlamentar, que avaliará a falta que muitos lhe fazem para a luta política que dirige, conseguem furar o bloqueio imposto pela direção, onde parece haver gente cuja única tarefa, já que ninguém lhes vê outra, é vetar nomes e garantir a invisibilidade de algumas pessoas”.

Descomplicador:

A deputada do PSD, eleita pelo distrito de Leiria, Teresa Morais, criticou num artigo para o jornal Publico, o esvaziamento do trabalho da bancada parlamentar do PSD.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *