Rui Rio contrata figura polémica do PSD Lisboa

O presidente do PSD, Rui Rio, contratou para a sede nacional dos sociais-democratas, o ex-autarca Rodrigo Gonçalves. O líder de uma das facções do PSD Lisboa, que foi presidente interino da concelhia, vai trabalhar na equipa de comunicação, ao que avançou o jornal Expresso.

Rodrigo Gonçalves vai ser responsável pelas redes sociais do PSD, uma área que estava entregue à assessora de imprensa de Rui Rio, Florbela Guedes, e que tem sido alvo de várias críticas, devido ao tom agressivo que tem adoptado contra diversos jornalistas.

O agora elemento da equipa de comunicação nacional do PSD esteve envolvido nos últimos anos em varias polémicas, tendo sido condenado por uma agressão a um colega autarca. A par disso, Rodrigo Gonçalves é o líder de uma das facções do PSD Lisboa, tendo sido denunciado pelo Observador o seu método de transporte de militantes para as eleições na concelhia.

Rodrigo Gonçalves foi um dos primeiros apoiantes de Rui Rio, depois de se ter afastado de Pedro Passos Coelho, que apoiou inicialmente. Rodrigo Gonçalves foi dos primeiros a desafiar a liderança de Passos Coelho, ao promover um jantar com mil militantes onde desafiou Passos a candidatar-se à autarquia de Lisboa.

Descomplicador:

Rodrigo Gonçalves, líder de uma das facções do PSD Lisboa, foi contratado por Rui Rio para integrar a equipa de comunicação da sede nacional do PSD, ficando responsável pela gestão das redes sociais do partido.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *