Assessor do PSD Lisboa “obriga” a criar directrizes para a utilização das redes sociais

A vereadora do PSD Lisboa, Teresa Leal Coelho, viu-se “obrigada” a criar directrizes para a utilização de redes sociais, por parte da sua equipa de vereação em Lisboa, após um polémico post de um dos assessores da equipa. 

Carlos Alberto Reis publicou um post na sua página pessoal do Facebook onde insultava o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Na publicação, entretanto apagada, Carlos Reis falou sobre o episódio de hiper-salivação de Marcelo num encontro oficial com o presidente da China, Xi Jinping. 

O post, que foi aumentando a polémica, não caiu bem junto de Teresa Leal Coelho, a líder da equipa de vereação do PSD Lisboa, que considerou o texto, “ordinário, gratuito, que representa tudo o que repudio na expressão de opiniões, que é grave fosse dirigido a quem fosse mas se torna muito mais grave por ser dirigido ao Presidente da República, por quem tenho profundo respeito e amizade, pessoal e institucional”.

Apesar de não ter sido obrigado a demitir-se, Carlos Reis retirou a publicação e pediu desculpa pela linguagem utilizada, levando Teresa Leal Coelho a criar directrizes para a utilização de redes sociais por parte da sua equipa, não admitindo que, “se ultrapasse o que é razoável. Recuso ofensas, injúrias e tudo o que atinja o bom nome das pessoa”, frisou a vereadora social-democrata. 

Descomplicador: 

A vereadora do PSD Lisboa, Teresa Leal Coelho, vai criar directrizes para a utilização das redes sociais por parte da equipa de vereação, depois de um post de um assessor a insultar Marcelo Rebelo de Sousa. 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *