Francisco Assis não está nos planos do PS para as eleições europeias

Francisco Assis não está para já nos planos de António Costa para integrar as listas do Partido Socialista para as eleições europeias de Maio deste ano. Segundo avança a TSF o cabeça-de-lista de 2005 está, para já, fora dos planos do Secretário-Geral socialista.

Em entrevista ao Expresso, publicada no passado Sábado, Francisco Assis disse que, “desde que me queiram, estarei sempre na primeira linha para defender o PS”, mas o PS parece não contar com o eurodeputado.

Segundo avança a TSF, Francisco Assis não está na lista do PS, nem como número um, nem em qualquer lugar, admitindo ainda assim que até à apresentação das listas, na convenção de dia 16 de fevereiro, possam surgir alterações.

Segundo as fontes citadas pela TSF o cabeça-de-lista socialista não será uma das figuras de proa do partido nos dias de hoje: Ana Catarina Mendes, Carlos César ou Augusto Santos Silva.

As mesmas fontes avançam que o nome que está na forja para liderar as listas é um nome conhecido dos portugueses

Apesar de se ter colocado à disposição de António Costa, Francisco Assis acrescentou ao Expresso que, “não é necessário ter nenhuma conversa. A questão é muito clara: a decisão cabe ao secretário-geral do partido. Seja qual for a decisão, ela em nada interferirá com a minha relação com António Costa e com o PS. Não há aqui obrigações de espécie alguma”, frisou o ainda eurodeputado.

Descomplicador:

Francisco Assis não está nos planos do Secretário-Geral do PS para liderar as listas dos partido às eleições europeias de Maio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *