Montenegro vai desafiar Rio para eleições diretas no imediato. Morgado já se posiciona

Luis Montenegro marcou uma conferência de imprensa para as 16h de Sexta-feira, 11 de janeiro, para falar sobre a situação do Partido Social Democrata e sobre a sua intenção quanto ao partido. Entretanto, o antigo assessor de Miguel Morgado também já se posicionou na corrida.

A noticia avançada pelo Expresso dá conta de que Luis Montenegro vai falar amanhã à imprensa a partir do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, numa conferência de imprensa marcada para as 16h.

Ao que avança o semanário, Luis Montenegro não quer levar a disputa para o plano jurídico mas sim para o plano politico, desafiando Rui Rio a marcar eleições diretas o mais rapidamente possível.

Entretanto, enquanto Luis Montenegro anunciava a hora a que se ia dirigir à comunicação social, Miguel Morgado dizia, à entrada para a Convenção Europa e Liberdade, que, “eu respeitarei seja qual for a decisão dos conselheiros nacionais: se houver eleições, eu tenho responsabilidades especiais, não as declinarei, e isso significa levar muito a sério a possibilidade de me candidatar, mas ainda não tomei essa decisão”, posicionando-se assim para esta corrida.

Descomplicador:

Luis Montenegro vai clarificar a sua posição no PSD amanhã à tarde. Entretanto, Miguel Morgado posicionou-se já para a corrida à liderança dos sociais-democratas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *